Noticias

Sábado do Bem!

No palco, três shows disputadíssimos. Na arena, decisão da 31ª etapa da Professional Bull Riders e o Desafio do Bem

Publicado em: 22/06/2019

Silvano Alves, tricampeão do mundo, mostrou que realmente é um atleta diferenciado. Vindo de uma série de contusões, aceitou montar no Polêmico, um dos animais mais temidos da Cia Paulo Emílio, para angariar fundos ao Hospital de Amor. Silvano deu um show. Desbancou o melhor touro da etapa de Divinópolis, para delírio do público. Visivelmente emocionado, Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, agradeceu. “Pé Meneghel e Fernanda Meneghel, agradeço por adotarem o Hospital de Amor. Atendemos seis mil pessoas por dia. São servidas nove mil refeições diariamente e, infelizmente, temos um déficit de R$ 25 milhões/mês. Nós precisamos da ajuda, da colaboração de cada um. Agradeço a você, Beto Lahr, presidente da Festa do Peão de Americana, e a todos que ajudaram para que isso fosse possível”.

Até a noite de hoje, Americana já arrecadou cerca de R$ 700 mil. “O Hospital de Amor é um exemplo, um hospital de primeiro mundo e que atende não apenas Barretos, mas Jales, Campinas, Tocantins, Rondônia. Pessoas do Brasil inteiro recebem auxilio. Reafirmo o compromisso da Festa do Peão de Americana com você, Henrique, e saiba que, para nós, é uma honra, um dever ajudar um centro como o Hospital de Amor, referência no mundo todo”, explicou Beto Lahr.

O Desafio do Bem apenas consagrou o que Silvano Alves fez na arena nas noites de sexta e sábado. O atleta conquistou a fivela e o título de tetracampeão da Festa do Peão de Americana, somando 88,50 e 86,50, respectivamente.

Os 12 melhores atletas da 31ª etapa seguem para o Iron Cowboy, modelo de competição exclusivo de Americana, que acontece amanhã (23). São eles:

1)    Silvanos Alves

2)    Flávio Vinicius da Silva

3)    Rafael Marcelino de Montanha

4)    Adriano Salgado

5)    Lucas Junio Gomes da Silva

6)    Fábio Eleutério

7)    Rubens Barbosa

8)    João Lucas

9)    Lucas Martins Costa

10) Maciel Santana

11) Alex Marcílio

12) Felipe Alexandre Pereira

Na modalidade Cutiano, 18 atletas competiram por boas notas em busca da classificação para a semifinal, que acontece amanhã e contará com a participação dos 15 melhores atletas de sexta e sábado. Destes, saem 10 para a decisão que ocorre na sequência. Quem levou a melhor nota da noite foi Zeius Cruz Fonseca. Montando no animal Peão da Estrada, recebeu nota 87,25. Um ponto o separou do segundo colocado da noite, Pablo Luiz Bertolin e o animal Pistoleiro.

Melhores Resultados Cutiano no sábado:

1.       Zeius Cruz Fonseca e Peão da Estrada: 87,25

2.       Pablo Luiz Bertolin e Pistoleiro: 86,25

3.       Fabiano Conceição e Nobre: 85,25

4.       Antônio Custodio Almeida e Capiau: 85

5.       Elexsandro Carrasco e Messy: 83,50        

Mais uma vez as mulheres voaram baixo nos Três Tambores numa disputa em que vence quem tiver a melhor técnica no menor tempo. Os flashes da noite se voltaram para Larissa Xavier Ribeiro e o animal Wolverine King EK, que fizeram o percurso em 17,769 e conquistaram a melhor nota da noite, somando 35,707.

Classificação Três Tambores:

1.       Larissa Xavier Ribeiro e o animal Wolverine King EK: 35,707

2.       Ana Carolina Cyrino Fogaça e o animal Fire First Dual: 35,734

3.       Jessica dos Santos Guido e o animal Galante Star Leo WCG: 35,783

4.       Kelly Cristina Trindade Matsumoto e o animal Fabulin: 35,869 

5.       Gabriela Simões Baggio e o animal Miss Spring Doc: 36,077

Shows

Kevinho foi a primeira atração de sábado, levando não só o funk para o palco da 33ª edição da Festa do Peão de Americana, mas também a mistura com o sertanejo, com sua atual música de trabalho, Salvou Meu Dia, que conta com a participação de Gusttavo Lima. “Me sinto à vontade em tocar em uma festa como Americana, ainda mais com casa cheia”, disse o cantor no camarim, minutos antes de subir ao palco. O Bebê, Terremoto, O Grave Bater e Facilita não ficaram de fora do repertório. 

Na sequência, uma das duplas mais aguardadas do rodeio e que já ocupou o posto de Embaixador Oficial, Jorge e Mateus. Os artistas cantaram seus grandes sucessos, com a participação do público que não deixava de acompanhar nenhuma das canções, entre elas a atual de trabalho, Tijolão, lançada no final de maio. Odair José, berranteiro oficial da festa, fez uma participação especial.


Fechando a madrugada de domingo com chave de ouro, Alok veio mostrar que música eletrônica também faz parte do universo sertanejo. O cantor encerrou sua agenda de três shows no sábado, tocando hits como Favela, Big Jet Plane e Hear Me Now.

A Festa do Peão de Americana encerra amanhã, 23 de junho, com shows de Chitãozinho e Xororó e Cesar Menotti e Fabiano. Na arena acontecem as finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

Imagens em https://photos.app.goo.gl/W4pkC7xoMyHTMQJM8 (fotos da festa com crédito para Adilson FotoPerigo. Fotos dos artistas/divulgação)